terça-feira, 23 de novembro de 2010

Desnutrição midiática

       
       A mídia brasileira sofre uma espécie de subordinação do produto vinculado na TV, o jornalismo desnutrido.  Muitos jornais resvalam na ética e adotam uma postura  flácida em relação a preceitos básicos do jornalismo. No humor pobre dos roedores ou nas linhas diretas da TV brasileira estão  grifadas a admiração dos telespectadores ,  que são  induzidos indiretamente pela  matilha  de cães capitalistas.
      Do sensacionalismo ao jornalismo genérico, bastam dois estalos de dedos de uma dançarina de bar burlesco.  O desespero de um apresentador sensacionalista faz com que ele pareça um palhaço gótico, trilhas sonoras forçam o clima de filme de terror e as poucos eles vão exorcizando as notícias como demônios engravatados.
          A ordem cronológica do sensacionalismo regional consiste em impressionar, causar, candidatar-se, eleger-se, reeleger-se e sorrir. Sim, apresentar um programa jornalístico pode ser o primeiro passo para fundamentar uma campanha politica.
            

          
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário